NOW I KNOW: CHILLY DASH

Em agosto 2016 nós visitamos estúdio Chilly Dash em Moscou, na Russia.

É um lugar único de integração de pessoas criativas.

Daria Kholodnykh, fundadora do estúdio, e a sua equipe tem muito pra ensinar: maquiadores combinam as cores e texturas mais sofisticadas, e criam imagens personalizadas. É uma ótima oportunidade para observar suas técnicas, e desenvolver habilidades e percepção estéticas.

Os profissionais da equipe frequentemente compartilham seus truques, discutem sobre cosméticos e materiais, e inspiram profundamente com sua criatividade.

Uma característica destacante do Chilly Dash é que eles são multifacetados: além de escola de maquiagem para iniciantes e profissionais, organizam treinamento intensivo para fotógrafos e maquiadores; realizam oficinas regulares, dão aulas individuais, organizam palestras, workshops com transmissão ao vivo, e ainda produzem sua própria linha de produtos.

#Chilly Dash Brush

Em 2017, Daria Kholodnykh lançou a sua coleção de pincéis Chilly Dash, onde cada um tem uma história e nome. Ficou curioso?

Por exemplo: o pincel mais fofo da coleção se chama "2man". O nome é uma referência ao gato branco de Daria, “Tuman” - palavra que significa "névoa", em russo. 

Aqui você pode conferir a loja virtual, encontrar uma seleção dos produtos mais indispensáveis para quem trabalha com maquiagem - os "must haves" - escolhidos por quem entende do assunto.

Outra idéia bacana foi o evento "Second Beauty”, onde maquiadores tem oportunidade trocar ou vender seus cosméticos por preços mais em conta.

 #Creative Shake

Além disso, ela criou evento “Creative Shake“ -  é um exemplo extremamente importante de como estimular o relacionamento entre os artistas da área: tratando os profissionais não apenas com respeito, mas como se fossem amigos, e nunca como concorrente! 

make-up party Creative Shake 2015

Artistas: Daria Kholodnykh e Sam Tshavelev Video by: Aleksandr Vdovkin (Sandy Vdo)

 

Na prática, Daria conseguiu com isso realizar reuniões criativas, onde diferentes artistas de maquiagem se reuniam para criar livremente, sem limitações frequentemente impostas por clientes ou trabalhos comissionados. Esses encontros ja se realizaram com sucesso em São Petersburgo, Moscou e Londres, com excelentes resultados.

Sua visão de maquiagem contemporânea se baseia na crença de que para a criação de imagens brilhantes é preciso não apenas dominar a técnica, mas sim quebrar estereótipos e regras. Eles não se importam muito com tendências: criam pensando com consciência.

Os artistas da equipe espalham tutoriais de vídeos curtos, com instruções bem claras e simples em seu novo canal do YouTube.

Nesse video, por exemplo eles mostram como é possível usar o mesmo batom nos olhos, bochechas e lábios. E de uma cor só! 

1. A primeira regra da "seita de maquiagem" - limpeza. A pele deve estar limpa e bem hidratada (Lumene Lahde Pure Arctic Mineral 3 in 1 Micellar Cleansing Water, Lumene Ultra Sensitive SOS Light Cream; Clinique Pep-start Eye Cream; Lucas Papaw Ointment). 2. Usa a base com um acabamento iluminado (Nars Pure Radiant Tinted Moisturiser).T-zona pode ser finalizada com pó se desejável, mas com pinsel pequeno e simbolicamente. Se você tem algo a esconder - use Concealer. "Matte" pôr de lado, pegue a um com o acabamento luminoso (Nars Pure Radiant Creamy Concealer). 3.Na bochechas, na ponta e no meio do nariz, no lábio superior adicionar iluminador pérola (Madina Chic & Shine Marcador Stick). Não esfregue, é possível "furar" a base.  Esquentá-lo com dedinhos, adicionando tambem entre as sobrancelhas e no centro da testa. 

Vale a pena inscrever-se lá para receber tutoriais e dicas!

Se você gostou e quer um workshop com esses artistas seja realizado aqui no Brasil -  deixe seu Like e compartilhe!!!

 

 

Obs.: Este texto é informativo, sem patrocínio, com o intuito de compartilhar e ensinar.